| 01/04/2005 08h50min
A praça de São Pedro estava cheia de turistas e fiéis nesta sexta, dia 1°, porém os olhares não se voltavam para a imponente basílica, mas para uma série de pequenas janelas atrás das quais, temem, o Papa esteja morrendo. Alguns olhavam em silêncio para os aposentos de onde João Paulo II costuma abençoar as multidões, enquanto outros liam livros de preces com rosários nas mãos.
– Dá para sentir algo no ar. Há um sentimento de expectativa – afirmou Albert de Vos, um turista belga.
Como muitos outros na praça, ele estava por acaso em Roma quando a saúde do Papa se deteriorou. Muitos turistas nem sabiam ao certo qual era o estado do Pontífice e pareciam seguir com seus passeios normalmente. Mas, durante a manhã, um número crescente de romanos e turistas chegou para prestar seus respeitos ao papa adoentado.
– Vi judeus aqui, talvez também vejamos muçulmanos. Será um dia de união para todos os seres humanos – disse Elzbieta Zak, uma ítalo-polonesa que rezava junto com freiras que acabara de conhecer.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.