| 01/04/2005 07h35min
O porta-voz do Vaticano, Joaquim Navarro Valls, confirmou a gravidade do estado de saúde do papa João Paulo II. O boletim sobre a saúde do Pontífice foi divulgado na manhã desta sexta, dia 1º, no Vaticano. Valls revelou ainda que o religioso continua lúcido e que preferiu não ser internado no Hospital Gemeli de Roma.
– O estado de saúde é grave e continua estável. O Papa está lúcido, totalmente consciente, mas a pressão sanguínea é instável e tem dificuldade para respirar – resumiu Valls.
João Paulo II está sendo assistido por um cardiologista, um otorrinolaringologista e duas enfermeiras. Ele está no seu apartamento no Vaticano. Durante a manhã, recebeu a visita de alguns colaboradores e participou da celebração da Santa Missa. Pediu inclusive que fosse lida a Via Crucis, que reconta os episódios nas horas finais da vida de Cristo, e suas 14 estações. Durante a leitura, o Papa fez o sinal da cruz.
Visivelmente emocionado, o porta-voz teve que segurar as lágrimas ao descrever que "nunca tinha visto nada assim nos últimos 26 anos" do papado de João Paulo II. Ao mesmo tempo, a cúpula da Igreja Católica se prepara para o pior. O cardeal responsável pelo anúncio da possível morte do Papa já está em Roma. Camillo Ruini é o encarregado segundo as normas da Constituição Apostólica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.