| 31/03/2005 22h17min
O papa João Paulo II, de 84 anos, está reagindo bem ao tratamento com antibióticos, segundo fontes da Santa Sé. O estado de saúde do Pontífice piorou na tarde desta quinta, 31, quando uma infecção urinária provocou febre alta e pressão baixa.
Por volta da 0h (horário local), O Pontífice apresentou melhora. O quadro é considerado estável, mas muito grave. Fiéis lotam as imediações da Praça São Pedro, isolada pela polícia. Ele está no Vaticano, e não há previsão de remoção para o Hospital Gemelli, em Roma, onde João Paulo II esteve internado por duas vezes desde fevereiro.
A remoção poderia significar agravamento nas condições de saúde do Papa. As próximas 24 horas são consideradas cruciais para apontar reais chances de recuperação para o chefe da Igreja católica. No início da noite desta quinta, fontes informaram que João Paulo II já havia recebido a Unção dos Enfermos.
A Conferência Episcopal mexicana disse nesta quinta que o Papa se aproxima do fim da vida. "Ele está a ponto de começar a viagem mais importante de seu pontificado, a viagem à casa de seu pai", disse o comunicado.
As luzes do apartamento de João Paulo II sobre a Praça de São Pedro ficaram acesas até por volta das 23h desta quinta (horário local), bem depois do horário em que o Papa dorme habitualmente. Viaturas da polícia entravam e saiam durante a tarde.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.