| 16/03/2005 22h24min
Sem mostrar um bom futebol dentro de casa, o Figueirense foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo na noite desta quarta, dia 16, no Orlando Scarpelli, e complicou suas chances de avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Rogerinho marcou o único gol do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Remo precisa de um empate no próximo dia 6, em Belém, para garantir uma vaga na próxima fase da competição. Já a equipe catarinense terá que vencer por dois gols de diferença.
Logo nos primeiros segundos de jogo desta quarta, o Figueirense foi obrigado a fazer uma mudança inesperada na equipe. Sozinho, Mazinho torceu o joelho e teve que ser substituído por Fábio Mello.
Com maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Figueirense concentrou suas forças no meio, sem conseguir furar a retranca do Remo.
Aos 10 minutos, o Figueira teve a primeira chance de abrir o placar. Pela esquerda, Xavier cruzou na marca do pênalti e Vagner Almeida cabeceou por cima do gol de Cristhiano.
Sem a criação dos atacantes, o zagueiro Cléber entrou em cena. Ele driblou bonito na área e tocou para Vagner Almeida, que desperdiçou.
A partida seguiu truncada, com muitas faltas. Jogando mal e sem referência no meio, o Figueirense só voltou a assustar aos 38, com Felipe Oliveira, que teve a bola defendida por Cristhiano.
No intervalo, o técnico interino Itamar Schuler sacou Marquinhos Paraná – bastante criticado pela torcida – para a entrada do atacante Creedence. Com a alteração, o alvinegro passou a contar com três homens na frente.
Mesmo assim, quem começou pressionando foi o Remo, em dois lances perigosos de Júnior Amorim, que só não marcou por causa dos erros de finalização.
Perdido em campo, Figueirense acabou levando o gol aos 38 minutos. Em contra-ataque do Remo, a defesa alvinegra deu bobeira, Júnior Amorim lançou para Rogerinho que aproveitou para marcar: 1 a 0.
Agora, o Figueirense volta a concentrar suas atenções para o Campeonato Catarinense. No próximo domingo, o time recebe o Criciúma pela terceira rodada do Grupo C do quadrangular do Estadual.
A equipe, a partir desta quinta, passa a ser comandada pelo novo técnico, Marco Aurélio Moreira, que na noite desta quarta ficou observando o grupo durante a má atuação diante do Remo.
Confira a galeria de fotos da rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.