| 15/03/2005 23h52min
Com uma novidade no meio de campo, o Figueirense recebe o Remo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta quarta, dia 16, a partir das 20h30min, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Na equipe alvinegra do interino Itamar Schülle, a mudança principal é a entrada de Mazinho no meio-de-campo, no lugar de Nildo, dispensado por toda a semana para viajar a São Paulo em função de um grave problema de saúde na família.
Outra alteração na equipe, mais previsível, consiste no retorno do zagueiro e capitão Cléber, que, pelo Estadual, cumpriu suspensão no domingo e ficou fora do empate por 0 a 0 com o Metropolitano, em Blumenau. No gol, Gustavo foi mantido e Édson Bastos segue no banco.
Depois da Copa do Brasil, Cléber voltará a desfalcar o Figueirense, já que foi punido na noite desta terça pelo Superior Tribunal de Justiça com mais uma partida de suspensão devido ao cartão vermelho que levou no jogo contra o Atlético, em Florianópolis. Com isso, o zagueiro está fora do confronto contra o Criciúma pela terceira rodada do Grupo C do quadrangular do Catarinense no próximo domingo.
Já em relação à mudança de comando do Figueira, o capitão disse estar contente com o treinador Itamar Schulle – nesta segunda, Paulo Comelli foi dispensado pelo clube. Segundo o jogador, o time passará a marcar mais.
– O Figueirense vai colher muito frutos. Eu já joguei neste esquema e é um esquema vitorioso, com marcação forte. Estamos motivados para fazer um grande jogo, com vitória – afirmou Cléber, em entrevista à rádio CBN/Diário.
– Mudei alguns posicionamentos no meio-campo, procurei armar o time com a minha característica, vai ser possível perceber durante o jogo. Mas não existe mágico no futebol, não adianta chegar e trocar seis jogadores – avisa Schülle.
O Remo também será dirigido nesta quarta por um técnico interino. Charles Guerreiro, ex-volante do Flamengo, treina a equipe paraense desde a saída de Tita, mas espera ser efetivado com uma seqüência de bons resultados.
O segundo confronto entre do time catarinense contra o Remo acontece no dia 6 de abril, em Belém.
Uma derrota por dois gols de diferença elimina o Figueira sem a partida de volta. Na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa tem peso maior como critério de desempate.
Se passar pelo Remo, o time catarinense encara o vencedor do duelo entre Corinthians e Cianorte. No primeiro jogo, os paranaenses aplicaram 1 a 0 no Timão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.