| 15/03/2005 13h23min
A prefeitura do Rio de Janeiro exonerou 285 funcionários dos hospitais Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Andaraí, que estão sob intervenção do governo federal, nesta terça, dia 15. A portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Ronaldo César Coelho, foi publicada no Diário Oficial do Município.
Na segunda, a Justiça Federal anulou decreto do prefeito César Maia que exonerava diretores em cargos de comissão desses hospitais. A decisão da Justiça respondeu à ação cautelar do Ministério da Saúde e reconduziu os quatro funcionários aos cargos. Cesar Maia argumentou que a exoneração tinha por objetivo dar ao novo gestor dessas unidades liberdade de indicar novos diretores de departamentos.
Nesta terça, depois de saber das novas demissões, o ministério decidiu entrar com nova ação cautelar contra a portaria da secretaria municipal.
– Conseguimos na Justiça a anulação do decreto que afastava 51 pessoas dos hospitais, vamos recorrer novamente – disse o ministro da Saúde, Humberto Costa, em visita ao Hospital do Andaraí.
O consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adílson Bezerra, disse que entrará até o fim da tarde com duas ações cautelares na Justiça Federal contra a prefeitura do Rio. O primeiro objetivo é reintegrar profissionais de saúde que foram exonerados nesta manhã.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.