| 10/03/2005 18h40min
Sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical anunciaram nesta quarta, dia 9, que vão paralisar fábricas de máquinas e implementos agrícolas em 18 municípios dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. A manifestação vai acontecer no próximo dia 17 em protesto contra as demissões que o setor promoveu nos dois primeiros meses do ano.
As unidades que a CUT e a Força querem paralisar são das companhias AGCO, Agrale, Case New Holland, Fiat Allis, Caterpillar, John Deere, Komatsu, Valtra, Marchezan, Semeato, Egan, Max, Imasa e Kepler Weber.
Reunidos na sede da CUT, em São Paulo, os dirigentes sindicais das duas centrais anunciaram que querem o envolvimento do governo para encontrar uma solução de forma negociada para os problemas do setor. As entidades lembram que no lançamento do programa Moderfrota, em 1999, as duas centrais sindicais cobravam do governo que as empresas beneficiadas pelo programa oferecessem como contrapartida a garantia de emprego, pedido não atendido pelo governo na época.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.