| 26/02/2005 18h16min
Quatro soldados brasileiros ficaram feridos em confronto com rebeldes no Haiti nos últimos dois dias. Os militares, membros da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), realizavam operações de busca a foragidos no bairro Bel-Air, um dos mais pobres da capital Porto Princípe.
Após receber atendimento médico, os soldados acabaram liberados. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército do Brasil, que preferiu manter a identidade dos homens sob sigilo, todos não correm risco de vida.
– Mesmo em função dos ocorridos, a Brigada Brasileira prosseguirá no cumprimento de sua missão no sentido de proporcionar as melhores condições de segurança – diz um comunicado.
As baixas começaram nesta sexta, dia 25, quando integrantes de um grupo armado atiraram contra uma patrulha do Exército brasileiro. Uma bala atravessou a porta do carro e atingiu o coturno de um soldado. Momentos depois, outro militar brasileiro foi atingido no braço direito e, no início da noite, mais um brasileiro acabou alvejado no braço esquerdo.
Neste sábado, dia 26, novos confrontos com gangues armadas determinaram o quarto ferido. O soldado foi atingido no rosto e no braço esquerdo. A Brigada Brasileira manterá as buscas contra criminosos comuns em Porto Príncipe.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.