| 26/02/2005 11h37min
Os produtores rurais de Santa Vitória do Palmar, no sul do Rio Grande do Sul, vão tentar sensibilizar autoridades para reverter as vistorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na região. O contato será feito neste domingo, dia 27, durante a abertura da colheita do arroz, em Dom Pedrito.
Se não conseguirem ter o pedido aceito, o presidente do sindicato rural do município, Luciano Terra, afirma que os produtores devem realizar manifestação de repúdio na segunda, quando está marcada nova vistoria na fazenda Santa Amélia, em Santa Vitória do Palmar.
A abertura oficial da colheita do arroz deve contar com a presença do governador Germano Rigotto, do vice-presidente José Alencar e de outras autoridades. Em apelo às autoridades os produtores pretendem argumentar que a estiagem que atinge o sul do país pode afetar a medição dos índices de produtividades das áreas vistoriadas.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.