| 22/02/2005 19h50min
O Sindicato Rural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, estuda ingressar na Justiça nos próximos dias contra vistorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Conforme a entidade, as perdas provocadas pela estiagem podem distorcer as avaliações de produtividade feitas pelo Incra. Na cidade estão previstas cinco vistorias para fins de reforma agrária.
Em São Gabriel o Instituto começou nesta terça, dia 22, a vistoria de duas áreas, e os produtores ameaçam realizar barreiras se houver novas verificações de terra. O sindicato local alega perdas de 40% nas lavouras de soja e arroz. Nesta quarta também estão previstas vistorias em três áreas de Santa Vitória do Palmar.
O Incra alega que não vai suspender o trabalho porque os índices de produtividade são relativos a um período de 12 meses. Conforme o Instituto, as áreas que estão sendo vistoriadas neste ano não foram atingidas pela estiagem no ano passado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.