| 24/02/2005 21h34min
Sem pretensões para a disputa da última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense, o Figueirense encara o jogo contra o lanterna União, de Timbó, neste sábado, dia 26, como um amistoso de luxo.
Com 15 pontos, o time alvinegro vai encerrar a primeira fase na terceira posição do Grupo A, já que não tem mais como alcançar os líderes Avaí e Atlético, ambos com 22, ou ser ultrapassado pelo Guarani, com 10.
O técnico Paulo Comelli anunciou que deve escalar uma equipe poucos titulares para o confronto no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os jogadores que não vinham sendo aproveitados serão testados contra o União, que ainda não venceu nenhum dos nove jogos que disputou no Catarinense.
Alguns deles já ganharam uma chance na quarta, no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, devido vários problemas de lesão e suspensão no grupo alvinegro. Foram os casos do zagueiro Vinícius, do lateral-direito Dudu e dos volantes Carlos Renato e Rudnei.
Por enquanto, as atenções no alvinegro estão voltadas para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta, o Figueira encara o América-RJ, no Rio de Janeiro. O Figueirense venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0 e precisa de um empate para garantir a classificação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.