| 23/02/2005 23h38min
O Figueirense cedeu empate em 2 a 2 com a Chapecoense na noite desta quarta, dia 23, no Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó, pela penúltima rodada do Grupo A do Catarinense 2005. O alvinegro, que atuou com seis desfalques, chegou aos 15 pontos. Já o Verdão do Oeste soma agora oito pontos e decide a classificação à próxima fase no domingo, enfrentando o Guarani, em Palhoça. O Figueira se despede da primeira fase recebendo o lanterna União Timbó.
Na partida desta quarta-feira, o time de Florianópolis abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo num contra-ataque fulminante. Mazinho fez lançamento preciso, ainda do campo de defesa, para Felipe Oliveira, que recebeu na direita e tentou o canto esquerdo.
O goleiro Daniel foi na bola mas defendeu para o meio da área, onde apareceu Marquinhos Paraná tocando de chapa para o fundo da rede. Figueira 1 a 0.
O alvinegro voltou com tudo para a etapa final e ampliou logo aos dois minutos. Felipe Oliveira cruzou da esquerda para Édno, que bateu de primeira. Daniel novamente fez defesa parcial, e quem aproveitou dessa vez foi Dudu, que mesmo desequilibrado conseguiu tocar para o gol.
A Chapecoense respondeu imediatamente, descontando no minuto seguinte, aos três. Lico cobrou falta da meia direita com força e contou com o mau posicionamento de Édson Bastos para marcar.
O empate veio aos 19, novamente com Lico. Depois de Rônio dar de bicicleta dentro da área, pegando mal na bola, Lico consertou o lance com um belo vôlei de perna esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.