| 14/02/2005 23h29min
Novo número um do Brasil, o tenista paulista Ricardo Mello estréia nesta terça, dia 15, no Brasil Open (quadra de saibro, premiação total de US$ 380 mil), na Costa do Sauípe (BA). O adversário do brasileiro será o espanhol Albert Montanes, 96º colocado no ranking. Este será o primeiro confronto entre os dois jogadores. A partida acontece na quadra central, não antes das 19h30min.
Os outros três brasileiros na chave principal também estréiam nesta terça: o mineiro André Sá e o paulista Júlio Silva fazem o duelo caseiro por volta das 17h, na quadra 1; e o outro paulista, Flávio Saretta, encara o qualifier argentino Edgardo Massa não antes das 17h30min, na quadra central.
Na lista divulgada nesta segunda pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Mello aparece como 56° colocado no ranking de entradas, que levam em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas. Ele ultrapassou o catarinense Gustavo Kuerten, 57°, que perde o reinado depois de sete anos.
Coincidentemente, Mello aparece na posição do cabeça-de-chave número 1 do Brasil Open. Ele herdou o lugar do argentino Gastón Gaudio, campeão domingo em Buenos Aires e que alegou dores no púbis para deixar de competir em Sauípe.
No auge da carreira, o tenista de Campinas deixa claro que o verdadeiro rei é de Santa Catarina.
– O Guga já foi número um do mundo, está entre os melhores há bastante tempo e é importante para o nosso tênis. Gosto muito dele, torço para que se recupere e volte a jogar logo – disse Mello.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.