| 14/02/2005 10h22min
Bastou a Ricardo Mello permanecer na 56ª posição no ranking de Entradas da ATP para superar Gustavo Kuerten e tirar do tricampeão de Roland Garros o posto de número 1 do Brasil. Na lista divulgada nesta segunda, dia 14, pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga perdeu quatro posições e aparece agora como 57º colocado, com 640 pontos. Mello soma 667.
A diferença entre ambos pode aumentar ainda mais esta semana, já que Mello disputará na Brasil Open, na Costa do Sauípe, enquanto Guga seguirá com seu tratamento após uma segunda cirurgia no quadril realizada em setembro passado.
A ausência de Guga do circuito fez com que ele despencasse quase 20 posições, já que no início de 2005 não pôde defender os pontos da semifinal em Auckland, da terceira rodada do Aberto da Austrália e do vice-campeonato de Viña del Mar. Desde maio de 1997 Guga reinava absoluto como melhor brasileiro na lista.
A liderança do ranking ainda é do suíço Roger Federer, seguido por Lleyton Hewitt, da Austrália, e Andy Roddick, dos Estados Unidos. Na Corrida dos Campeões, que soma apenas os pontos da atual temporada, o campeão do Aberto da Austrália, Marat Safin, lidera com 200 pontos, à frente de Hewitt e Federer.
Mello também é o brasileiro melhor colocado na Corrida, aparecendo na 71ª posição, com 13 pontos conquistados em três torneios.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.