| 02/02/2005 10h09min
O ex-presidente norte-americano Bill Clinton foi escolhido como enviado especial da ONU para assegurar que os esforços para a reconstrução das áreas atingidas pelo tsunami continuem sendo uma grande operação, o órgão na terça, dia 1. O secretário-geral Kofi Annan afirmou em comunicado que "ninguém poderia ser mais qualificado para a tarefa" de "sustentar o interesse mundial na vital recuperação e recuperação (do local)".
Clinton está, no momento, arrecadando dinheiro para as vítimas do desastre do dia 26 de dezembro, que matou quase 300 mil pessoas e deixou muitas outras desabrigadas depois que um terremoto e grandes ondas atingiram as costas das nações do oceano Índico.
O presidente George W. Bush escolheu Clinton e seu pai, o ex-presidente George Bush, para comandarem um fundo não governamental nos Estados Unidos, que incluiu uma viagem de ambos ao redor do país.
Annan espera que Clinton use sua perspicácia política e ajude a resolver conflitos aparentemente sem solução entre rebeldes separatistas e os governos da província de Aceh e do Sri Lanka.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.