Notícias

 | 27/01/2005 14h00min

Notícias sobre fantasmas afastam turistas na Tailândia

Tsunami matou mais de 5,3 mil pessoas no país

Representantes do turismo no sul da Tailândia, área atingida pelo tsunami do dia 26 de dezembro, estão pedindo que a imprensa pare de escrever matérias sobre fantasmas, pois acreditam que isso está assustando os turistas.

– É inapropriado que veículos da mídia como a televisão tailandesa apresentem essas coisas – afirmou nesta quinta, dia 27, Phattanaphong Ekwanich, presidente da Associação de Turismo de Phuket, ao jornal Nation. – Não é divertido e também causa um sério impacto na indústria do turismo, afetando os asiáticos, uma vez que muitos acreditam em espíritos.

As mídias da Tailândia e estrangeiras têm publicado várias visões de fantasmas nas áreas. O tsunami matou mais de 5,3 mil pessoas no país, muitos deles turistas estrangeiros.

As visões vão de mochileiros que teriam sido ouvidos rindo e gritando em praias desertas a turistas pedindo um táxi para ir até o aeroporto e desaparecendo misteriosamente no meio do caminho.

Phattanaphong afirmou que as visões só podem ser invenção, pois os rituais religiosos consideram que espíritos perturbados se movem para um lugar tranquilo para repouso.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

26/01/2005 14h24min
Esquivel defende não pagamento da dívida de atingidos por tsunami
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.