| 31/01/2005 10h30min
A gripe aviária matou uma menina de 10 anos no sul do Vietnã. O caso foi confirmado, nesta segunda, dia 31, pelo governo local e aumentou para 12 o número de vítimas desde dezembro.
A menina, da Província vietnamita de Long An morreu no domingo. O vírus H5N1 matou 44 pessoas desde o final de 2003 – 32 no Vietnã e 12 na Tailândia. Os médicos vietnamitas esperam para esta terça o resultado de testes realizados em uma moça de 25 anos vinda do Camboja e hospitalizada no dia 28 de janeiro com febre alta. A jovem acabou morrendo e seus pulmões estavam bastante danificados.
– Esse caso preocupa já que o irmão dela morreu de falência respiratória antes de ser enviado a um hospital – afirmou o médico Nguyen Van Hung, que supervisionou a paciente cambojana.
A maior parte das vítimas da gripe aviária teria contraído o vírus de aves infectadas, mas os médicos temem que o H5N1 sofra uma mutação e adquira a capacidade de passar facilmente entre seres humanos. Se o caso for confirmado, a mulher se transformaria na primeira pessoa do Camboja descoberta com o vírus.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.