| 05/01/2005 14h44min
O papa João Paulo II se integrou ao dia de luto da Europa pelas vítimas do tsunami nesta quarta-feira, 5. Ele pediu que os cristãos se juntem a ele nas orações pelos mortos e pela população sobrevivente.
– Na Europa, hoje é um dia dedicado às numerosas vítimas do tsunami que tragicamente atingiu o sudeste da Ásia, disse o papa a centenas de peregrinos que assistiam a sua audiência semanal.
Europeus fizeram três minutos de silêncio nesta quarta-feira com várias homenagens em estações de trens, em casa e nos escritórios para lembrar os milhares de pessoas que morreram em decorrência do maremoto. O total de mortes causadas pela tragédia aproxima-se de 155 mil, mas pode aumentar por causa de doenças contagiosas.
Mais de 9 mil turistas estrangeiros, a maioria europeus, morreram ou estão desaparecidos após o desastre. A Suécia parece ser o país europeu mais afetado.
As informções são da agência Reuters.
Veja como se forma uma tsunamiGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.