| 27/11/2004 17h58min
Totalmente envolvido pelo Brasiliense, o Avaí foi derrotado por 2 a 0 pelo o Brasiliense neste sábado, dia 27, na abertura do returno do quadrangular final da Série B. Esta foi a primeira derrota do Leão na atual fase da competição. Com o placar, o time catarinense deixou a ponta da tabela e agora é o terceiro colocado, com cinco pontos.
Os gols na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), tiveram autoria de Leandro Tavares e Rogério Souza, ambos no primeiro tempo.
Com a vitória, o Brasiliense deixa a lanterna da competição e agora é o líder com seis pontos. Já o Avaí foi beneficiando pelo empate do Fortaleza com o Bahia neste sábado, no Ceará, por 1 a 1. Essas duas equipes também somam cinco pontos.
O tricolor baiano aparece no segundo lugar na classificação pelo saldo de gols. Fortaleza e Avaí estão empatados na terceira colocação.
O jogo deste sábado, que começou sob forte chuva em Taguatinga, poderia ter tido um placar ainda mais vantajoso para o Brasiliense não fossem as inúmeras chances de gol que o time da casa desperdiçou, além de ótimas defesas do goleiro Adinam.
Iranildo, Leandro Tavares e Rogério Souza conseguiram chegar na área azurra sem grande dificuldade, principalmente na etapa inicial. No primeiro gol, aos 23 minutos, Leandro Tavares recebeu de Fabrício na área e chutou livre para dentro da rede de Adinam.
Cinco minutos depois, na melhor chance do Leão na primeira etapa, Tico passou pelo goleiro França na entrada da área, mas demorou para fazer o cruzamento, permitindo que o arqueiro se recuperasse e fizesse a defesa.
Aos 33, veio o segundo do time da casa. Rogério Souza chutou da direita, Luizinho Netto tentou tirar com o pé, mas a bola bateu em Adinam e entrou no gol.
Na etapa final, o Avaí mudou um pouco de postura e passou a pressionar o Brasiliense, mas sem chegar a ameaçar seriamente o gol de França em nenhum momento.
O Jacaré, que estava tranqüilo com o resultado, ainda perdeu uma grande oportunidade de fazer o terceiro aos 22 do segundo tempo. Creedence ficou cara a cara com Adinam e bateu em cima do goleiro.
Creedence não foi perdoado pelo técnico Edinho e deixou o gramado para dar lugar a Igor. A torcida também não engoliu o deslize do jogador, que deixou o campo vaiado.
Aos 37, foi a vez de Iranildo, um dos melhores em campo, perder um gol feito, chutando por cima da meta de Adinam.
Com o resultado, o Brasiliense agora vai embalado para a partida do próximo sábado, quando recebe o Fortaleza. Já o Avaí joga contra o Bahia, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.