| hmin
O Avaí tenta neste sábado, dia 27, manter a liderança na corrida rumo à elite do futebol em 2005. O time catarinense enfrenta, às 16h, o lanterna Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). A partida, que terá transmissão ao vivo da RBS TV, é válida pela abertura do returno do quadrangular final da Série B.
O Avaí, do técnico Roberto Cavalo, terá uma marcação cerrada no meio, com os volantes Marcos Basílio e Juliano – que cumpriram suspensão na última partida – e a entrada de Bidu, no lugar de Marquinhos Paraná, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida, a vitória por 1 a 0 sobre o mesmo Brasiliense, em Florianópolis.
O lateral-esquerdo Badé é outro que retorna à equipe azurra. Ele ficou fora dos treinos da semana passada, chegou a ser dúvida devido a uma contratura na coxa, mas se recuperou e foi confirmado por Cavalo. Na ala direita, sai o garoto Edílson para a entrada de Luizinho Netto.
Em uma competição embolada, na qual o lanterna pode ser alçado à condição de líder em apenas uma rodada – o Avaí tem cinco pontos, enquanto o Brasiliense tem três – a palavra de ordem na equipe catarinense é cautela.
Nesta sexta, o Leão realizou um trabalho leve, com alongamento rápido, com o objetivo de não forçar os jogadores e evitar lesões. O preparador físico do clube, Álvaro Andreis, está insistindo na hidratação, em virtude do clima seco do serrado, e na boa alimentação do grupo.
– Em função do clima, da competição, o grupo já está exausto. Isso não é só com o Avaí, mas com todos os quatro que estão ainda na disputa – observou Andreis.
Na lanterna do quadrangular, o Brasiliense soma apenas três pontos e vem abalado pelo afastamento do zagueiro Gérson. Os últimos jogos também não foram bons: o Jacaré foi derrotado por Avaí e Fortaleza.
Para conseguir a recuperação, o técnico Edinho Nazaré decidiu escalar o atacante Creedence como homem de frente. Já Iranildo terá a liberdade para acompanhá-lo quando o time estiver atacando.
Sem Gérson, afastado por criticar o treinador publicamente, a dupla de zaga será formada por Jairo e Durval, a mesma que atuou diante do Leão, na Ressacada. O volante Jorginho está confirmado na vaga do suspenso Pituca.
Pelo outro jogo da rodada deste sábado, o Fortaleza recebe o Bahia, às 16h, no Castelão, na capital cearense. Os dois times somam quatro pontos, com vantagem do tricolor baiano, na segunda posição, devido o saldo de gols.
Com informações do Diário Catarinense e CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.