| 01/11/2004 13h19min
Apesar da derrota de virada para o Palmeiras no último sábado, o técnico Cláudio Duarte conseguiu exaltar alguns aspectos do Grêmio. A equipe chegou à quinta derrota consecutiva no Brasileirão e é o clube de pior campanha da Série A dos últimos dois anos. Lanterna com 35 pontos, o tricolor está a oito pontos da fuga da zona de rebaixamento. No entanto, restam apenas sete rodadas para que o Grêmio obtenha um alto aproveitamento com uma série de vitórias – coisa que não conseguiu até o momento.
– De positivo, ficou o bom primeiro tempo e o empenho dos atletas – avalia Claudião, lembrando que a expulsão de Baloy desestruturou o time em campo. – Até os 39 do segundo tempo, quando levamos o segundo gol, estavamos nos defendendo bem – completou.
Em seguida, o goleiro Márcio foi expulso por reclamação. O árbitro Edílson Soares da Silva teve uma atuação desastrosa em Pelotas, no Bento Freitas. Ele não viu que o jogador Claudecir, do Palmeiras, desviou a bola com a mão para dentro do gol, igualando o marcador. Márcio disse que não chegou a agredir o árbitro na confusão, mas admite que tenha encostado em Edílson Soares da Silva, que apresentou o cartão vermelho. É aguardada ainda para esta segunda a súmula da partida, onde deve constar o relato das expulsões
O goleiro tricolor foi orientado pelo departamento jurídico a não dar declarações fortes sobre o caso durante a semana, já que vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como vai cumprir suspensão na próxima rodada, o paraguaio Tavarelli assume o gol na partida contra o Paraná, em Curitiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.