| 30/10/2004 20h05min
O Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, de virada, neste sábado, dia 30, pelo Brasileirão 2004. A partida foi disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e era a estréia do técnico Cláudio Duarte no tricolor. O time gaúcho segue na lanterna da competição, com 35 pontos. Cláudio Pitbull marcou para o Grêmio, aos 20 e 30 minutos da etapa inicial. Ricardinho descontou aos cinco minutos do segundo tempo, Thiago Gentil empatou aos 37 minutos e novamente Ricardinho marcou nos descontos da partida.
O time gremista contou com o apoio da torcida do Brasil-Pe, que lotou o Bento Freitas. O Grêmio começou tomando a iniciativa do ataque. Mas a primeira grande chance foi do Palmeiras: aos oito minutos, Márcio fez boa defesa, após cabeceio de Magrão.
Aos 15 minutos, Pitbull lançou Arílson que chutou forte e Sérgio mandou para escanteio. Aos 18, Arílson lançou Léo Inácio, que entriou na área e foi derrubado pelo zagueiro Nem: pênalti. Cláudio Pitbull cobrou e abriu o placar.
O Palmeiras tentava pressionar no ataque, mas o Grêmio mantinha o controle da partida. Aos 26 minutos, um susto para a torcida tricolor: Baloy (que já tinha amarelo) tentou "cavar" uma falta e o juiz expulsou o zagueiro.
Com um jogador a mais, o Palmeiras tentava esboçar reação. Mas foi o Grêmio que conseguiu ampliar. Aos 30 minutos Pitbull, em cobrança de falta magistral, mandou a bola no ângulo de Sérgio. O atacante, que voltava de lesão, foi substituído um minuto depois por causa de dores musculares. Entrou Emerson, em tentativa de reforçar a marcação.
E foi justamente com eficiente marcação que o Grêmio manteve a vantagem no primeiro tempo. O Palmeiras pressionou até o final. O tricolor se segurava atrás e ainda tentava contra-ataques, principalmente em jogadas com Arílson.
Nos descontos do primeiro tempo, Márcio salvou o tricolor duas vezes, uma delas em chute à queima-roupa de Magrão. O segundo tempo começou da pior maneira para os gaúchos. Em bola alçada na área, a zaga gremista parou e Ricardinho mergulhou para marcar, de cabeça, o primeiro gol do Palmeiras. Em seguida Bruno perdeu um gol incrível em frente ao gol do Verdão.
Com toque de bola qualificado, a equipe paulista cresceu no jogo. Cláudio Duarte colocou Fábio Pinto para tentar explorar contra-ataques em velocidade. O time conseguiu encaixar alguns contra-ataques, mas pecava demais nas finalizações. Aos 25 minutos, Bruno fez ótima jogada e tocou para Arílson, que errou em bola dentro da área.
Aos 37 minutos, Pedrinho cruzou na área, Thiago Gentil cabeceou, a bola desviou na mão de Claudecir e entrou no gol. O goleiro Márcio ficou revoltado e foi expulso quando pedia anulação do lance. Como o Grêmio não poderia mais fazer substituições Fábio Bilica entrou no gol. Já nos descontos, Thiago Gentil chutou uma bola na trave esquerda, a bola sobrou para Ricardinho decretar a vitória palmeirense.
Cláudio Duarte havia declarado que o Grêmio teria oito decisões pela frente, na luta contra o rebaixamento. Após perder a primeira o time terá mais sete e o próximo desafio é contra o Paraná, no sábado, dia 6, em Curitiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.