| 30/10/2004 22h30min
Em sua 100ª partida com a camisa do Figueirense, o atacante Genílson garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo com gol aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado obtido na noite deste sábado, dia 30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o alvinegro chegou aos 54 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, a 40ª do Campeonato Brasileiro, o time de Florianópolis enfrenta o Coritiba. A partida ocorre no domingo, dia 7, no Couto Pereira, em Curitiba.
Num primeiro tempo movimentado, mas de poucos lances de gol, foram do Figueira as duas chances mais perigosas. Ambas com Romualdo. Na primeira, aos 21 minutos, o atacante recebeu lançamento em profundidade de Alexandre Gaúcho (o destaque do time alvinegro), invadiu a área e, sozinho à frente do goleiro Rogério Ceni, finalizou rasteiro para fora.
Sete minutos depois, Romualdo passou pelo meio da defesa tricolor escapando de duas faltas e ficou novamente cara a cara com Rogério Ceni, que defendeu o chute rasteiro do atacante com o pé esquerdo. Já a melhor chance do São Paulo havia ocorrido, aos 24, em chute de virada de Grafite buscando o canto esquerdo de Édson Bastos.
No segundo tempo, aos 24, Alexandre Gáucho driblou Alê no bico esquerdo da grande área e soltou uma bomba de canhota. Rogério Ceni deu rebote, e Genílson apareceu bem empurrando para o fundo das redes. Após o gol, o Figueira reforçou a defesa e praticamente não foi ameaçado pelo time do técnico Leão – expulso de campo por reclamar da arbitragem.
Já no fim do jogo, Nenê sofreu falta dentro da área, mas o árbitro Luciano Almeida, em má jornada neste sábado, nada marcou.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.