| 21/10/2004 07h44min
No dia em que a taxa de juros subiu meio ponto percentual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu aos empresários que haverá crescimento em 2005 e prometeu evitar os erros do passado na condução econômica.
– Estejam certos que vamos ter boas e belas surpresas para o ano que vem. A economia vai continuar crescendo – disse o presidente nessa quarta, dia 20, ao discursar na abertura do 23º Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi.
Sem comentar a elevação dos juros, ele mencionou que haverá mais empregos, que a arrecadação de impostos estará acelerada e que o investimento em infra-estrutura será elevado. Cercado de executivos de montadoras de veículos, Lula afirmou que a meta do setor de produzir 2 milhões de veículos, ou 20% a mais do que o nível atual, "não é muito'' e emendou '"vocês são pessimistas com 2 milhões de carros... talvez com mais investimentos''.
Lula defendeu que o crescimento deve ser feito com cautela, para não repetir os erros anteriores que já foram tentados no país.
– Eu tenho consciência das experiências negativas que este país já viveu, eu tenho experiências dos vôos de galinha que a economia brasileira já deu – afirmou. – Eu tenho consciência de quantas noites nós formos dormir achando que o Brasil tinha definitivamente recuperado sua economia e acordamos devendo mais do que devíamos à noite.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.