Notícias

 |  hmin

Palocci e Mantega podem discutir com senadores projeto da PPP

Intenção é votar matéria até quinta na Comissão de Assuntos Econômicos

Os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Planejamento, Guido Mantega, "estão engatilhados" para ir esta semana ao Senado discutir com os líderes a importância da aprovação das Parcerias Público-Privadas (PPP). Só depende da "disposição" dos líderes em discutir o mérito da matéria no esforço concentrado. A declaração é do líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP). A intenção da base do governo é votar até quinta-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado o projeto da PPP.

– No âmbito das comissões, a prioridade absoluta do governo será dar prosseguimento à votação do projeto da Lei de Biossegurança, que é muito importante para a agricultura e para pesquisa relacionada à célula tronco, e o projeto da Parceria Público-Privada. Nós queremos fazer uma reunião com alguns senadores envolvidos com a matéria e com ministros, ainda amanhã, na expectativa de dar prosseguimento a esta votação – afirmou Mercadante.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Ramez Tebet (PMDB-MS), marcou a reunião para às 11h. O primeiro item da pauta da CAE será a apreciação de requerimentos da oposição de convite aos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb, para que esclareçam as denúncias publicadas pela imprensa de um suposto envolvimento em casos de sonegação fiscal.

O líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN) acredita que se o governo conseguir votar na próxima quinta-feira a Parceria Público-Privada na CAE, o assunto deverá tramitar com tranquilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.