| hmin
Em meio a novas denúncias de irregularidades fiscais contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que o crescimento econômico não será prejudicado pelas eleições ou "picuinhas".
– Não serão eleições municipais ou diferenças menores ou picuinhas que vão evitar que este país continue crescendo de forma sustentável, porque só o crescimento será capaz de trazer melhoria de vida para toda a sociedade – disse Lula.
O presidente iniciou seu discurso na abertura da Olimpíada do Conhecimento e do Seminário Internacional de Educação e Tecnologia, na capital mineira, dizendo que não falaria sobre política.
Mas no final praticamente repetiu o que já havia dito na quarta ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Naquela ocasião, além de mencionar as eleições, Lula usou as palavras "intriga" e "frutica" no lugar de "picuinha" e "diferenças menores".
Nesta sexta, uma nova denúncia contra Meirelles foi divulgada pela mídia. Segundo reportagem publicada no site da revista IstoÉ, Meirelles teria declarado à Receita um imóvel avaliado em R$ 40 mil pelo valor de R$ 1.
A programação de Lula em Belo Horizonte está atrasada. A reunião com os presidentes das federações das indústrias, prevista para começar às 11h30min, deve se iniciar apenas depois das 13h. O presidente deve anunciar medidas tributárias no encontro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.