| 15/06/2004 22h28min
O Avaí venceu a Portuguesa por 1 a 0 na noite desta terça, dia 15, e garantiu o retorno à zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Estádio do Canindé, em São Paulo, o Leão da Ilha saiu da 11ª para a quinta colocação na tabela, totalizando 14 pontos. O atacante Joelson, que cumpriu suspensão de três partidas, fez o único gol do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Esta foi a segunda vitória seguida do Leão e também a segunda vez que o time garantiu os três pontos fora de casa pela Série B 2004. Pela terceira rodada, derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, no inteiror paulista. De quebra, o Leão ainda tirou a invencibilildade da Lusa, que detinha três vitórias e um empate no Canindé.
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, a Portuguesa não conseguiu impor o seu futebol no gramado. Apesar disso, foi o time da casa que tomou a iniciativa. Aos nove minutos, Cláudio cruzou da esquerda, Edmílson recebeu, girou, e teve o chute interceptado pela zaga azurra.
Na seqüência o Avaí arriscou um chute com Marquinhos Paraná, mas a bola foi muito por cima do gol de Gléguer. Depois disso, veio o gol do Leão. Aos 19, Joelson arrancou em contra-ataque pela esquerda e chutou rasteiro à direita do goleiro da Lusa.
No segundo tempo, o Avaí teve uma ótima chance de ampliar aos 16 minutos. Joelson cruzou da direita e Paulista, livre, testou na trave. No minuto seguinte, a grande oportunidade foi da Lusa. Bechara avançou pela direita, mas Adinam saiu muito bem do gol e tirou a bola dos pés do jogador.
Aos 28, Bechara cobrou escanteio da direita, Adinam não segurou e a sobra ficou com Róbson, que acertou o travessão. Foi a chance mais clara de gol da Portuguesa em toda a partida.
O fim de jogo ficou marcado pela densa neblina e também pelos contra-ataques do Leão. Joelson e Marcos Basílio sentiram dores e foram substituídos, respectivamente, por Cairo e Bidu.
– No momento que a gente está vivendo foram só coisas boas. Vamos comemorar essa vitória – disse Joelson, em entrevista à rádio CBN/Diário
O Leão agora se prepara para uma folga de cerca de 10 dias na tabela. O time volta a campo apenas no outro sábado, quando recebe o Paulista. Na seqüência, o Avaí joga novamente diante da torcida, contra o Joinville.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.