| 20/04/2004 07h01min
O meia do Inter Cleiton Xavier, de 21 anos, deixou a área judiciária do Palácio da Polícia de Porto Alegre às 4h desta terça, dia 20, após passar nove horas sob guarda policial. O jogador foi detido em frente a sua casa no final da tarde de segunda quando estacionava seu carro. Ele portava carteira de habilitação falsificada.
O diretor de futebol colorado, Newton Drummond, se deslocou para o Palácio da Polícia juntamente com o vice e o diretor do departamento jurídico, Luiz Antônio Lopes e Carlos Pellegrini. Os advogados do Inter conseguiram evitar que o meia fosse levado ao Presídio Central, e Xavier deve responder a processo em liberdade. A pena para o uso de documento falso é de dois a seis anos de cadeia.
O jogador colorado revelou ter comprado a carteira de motorista por R$ 600 de um homem que o procurou no Beira Rio e se fez passar por representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Conforme o vice jurídico do Inter, Luiz Antônio Lopes, Xavier estava fazendo as aulas da auto-escola, conforme manda a lei, e o suposto funcionário do Detran teria lhe dito que não havia problema em liberar sua carteira antes do término do curso.
A delegação do Inter embarca nesta terça para Florianópolis, onde enfenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h desta quarta. Alex e Gavilán são as opções de Lori Sandri caso não possa contar com Cleiton Xavier. Nilmar, em recuperação de lesão no tornozelo direito, fará uma avaliação antes da viagem, às 18h desta terça.
Com informações da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.