| 19/04/2004 22h50min
O Inter pode ter um desfalque de última hora para a estréia no Brasileirão 2004, nesta quarta, dia 21, contra o Figueirense, em Florianópolis. A prisão do meia Cleiton Xavier, de 21 anos, por uso de carteira de habilitação falsificada pegou os dirigentes colorados de surpresa. O jogador foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda, dia 19, quando estacionava o carro em frente de casa, perto do Beira-Rio.
Xavier foi detido pela delegada Sandra Lousada. O automóvel do jogador, um Astra cor prata, foi guinchado. O meia foi conduzido à Área Judiciária para prestar depoimento. O diretor de futebol colorado, Newton Drummond, se deslocou para o Palácio da Polícia juntamente com o vice e o diretor do departamento jurídico, Luiz Antônio Lopes e Carlos Pellegrini. Os advogados do Inter tentam evitar que o meia seja levado ao Presídio Central. A pena para o uso de documento falso é de dois a seis anos de cadeia.
O jogador colorado teria comprado a carteira de motorista por R$ 700. O vice jurídico do Inter, Luiz Antônio Lopes, argumenta que Xavier pode não ter tido intenção de praticar um crime, poderia ter sido influenciado por "gente interesseira". Ele defende que o jogador responda o processo em liberdade.
A delegação do Inter embarca nesta terça para Florianópolis, onde enfenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h desta quarta. Alex e Gavilán são as opções de Lori Sandri caso não possa contar com Cleiton Xavier. Nilmar, em recuperação de lesão no tornozelo direito, fará uma avaliação antes da viagem, às 18h desta terça.Com informações da Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.