| hmin
O presidente da Associação Brasileira dos Bingos, Olavo Sales Silveira, afirmou em entrevista coletiva neste sábado, dia 21, que a entidade tomará todas as medidas judiciais cabíveis para manter os bingos em funcionamento. Segundo ele, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e as multinacionais que atuam no setor de loterias são os grandes vencedores no episódio de corrupção envolvendo o ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz.
– Ele administra loterias em vários Estados. Agora, o negócio dele fica único – disse Silveira, referindo-se à concorrência entre as loterias e as casas de bingo na disputa pelos jogadores.
Os advogados da entidade estão de plantão estudando as ações que apresentarão à Justiça logo após o carnaval.
Uma edição extra do Diário Oficial da União circula neste sábado com a medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que proíbe as casas de bingo e a exploração de caça-níqueis no país. O texto da MP estabelece que a Caixa Econômica Federal e todas as autoridades envolvidas com o setor devem anular unilateralmente todas as autorizações concedidas até sexta, dia 20, para funcionamento dos bingos em território nacional. A medida estabelece ainda que os servidores que se omitirem na aplicação das regras impostas pela medida poderão ser punidos com demissão.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.