| hmin
O ministro da Educação, Tarso Genro, declarou que não há constrangimento de sua parte em substituir Cristovam Buarque no Ministério.
– Não tenho nenhum constrangimento. Isso é um ato que compete ao presidente da República (...) A substituição do ministro Cristovam é uma substituição de natureza política e que não depõe, em nada, quanto ao trabalho que ele fez e nem contra sua estatura política e moral – afirmou Genro.
O ministro e o ex-ministro se reuniram esta tarde para trocar informações sobre a pasta. Na saída, Genro disse sentir orgulho "em substituir um grande intelectual de nosso país" e afirmou que trabalhará à altura para somar os esforços em benefício do país.
– É uma tarefa muito difícil substituí-lo, mas eu tenho absoluta certeza que vou ter uma enorme colaboração dele e que essa substituição vai somar em benefício do país. Sou amigo do Cristovam já faz pelo menos 20 anos, nunca tivemos nenhum conflito, pelo contrário, sempre nos ajudamos, do ponto de vista político, e esse momento para mim é um momento de muita responsabilidade – declarou o novo ministro.
O ex-ministro Cristovam Buarque disse que não há chateação e nem mágoa em relação a mudança ministerial.
– Chateação é coisa de criança e mágoa é coisa para relação amorosa. Fiquei com um sentimento de frustração e alívio. Frustração por tudo que eu vinha fazendo num projeto que eu disse, levaria de 15 a 20 anos, e foi interrompido, e um certo alívio, porque foram muitos dias de nota e nota, e demissões não ocorridas – desabafou.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.