| 22/01/2004 23h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará 18h20min desta sexta, dia 23, para a Índia. A comitiva brasileira tentará aproximar as relações comerciais entre as duas nações. Mas antes ele irá anunciar os nomes que foram escolhidos para ocupar os ministérios, questão que está gerando diversas especulações. O presidente ficará fora do país até o dia 28.
Ele marcou para esta sexta, às 12h, a reunião com a cúpula do PMDB, no Palácio do Planalto, para discutir a entrada do partido no primeiro escalão do governo. Participam do encontro os presidentes do PMDB, Michel Temer (SP), e do Senado, José Sarney (AP), e os líderes do partido na Câmara, Eunício Oliveira (CE), e no Senado, Renan Calheiros (AL).
Até o momento, o Palácio do Planalto confirmou apenas a entrada no primeiro escalão do líder do PSB na Câmara, Eduardo Campos (PE), que assumirá o Ministério da Ciência e Tecnologia, em substituição a Roberto Amaral, que entregou na quarta, dia 21, o cargo ao presidente Lula.
Na tarde desta quinta, o líder do Governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP), também confirmou que vai assumir um Ministério que vai cuidar da articulação política do governo. O Planalto ainda não confirmou o nome do deputado Patrus Ananias (PT-MG) para o Ministério que deverá ser criado para unificar a área social do governo. Embora já tenha declarado que vai aceitar o cargo, Patrus Ananias só pretende se pronunciar depois do anúncio oficial do presidente Lula sobre as mudanças na Esplanada dos Ministérios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.