| 20/01/2004 09h02min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve formalizar até a próxima quinta, dia 22, as mudanças em sua equipe ministerial. Segundo informaram assessores do presidente que não quiseram se identificar, a reforma pode trazer surpresas e ser mais ampla do que está sendo especulado. Nos próximos dois dias, Lula manterá conversas com os ministros que deixam o governo e formalizará convites aos aliados.
Ainda de acordo com os assessores, o presidente está angustiado por ter que comunicar oficialmente as mudanças aos amigos que devem sair. Ele também vem sofrendo pressões cada vez mais fortes do PT, que quer manter seu espaço no ministério. O PMDB deve ganhar duas pastas no governo. Lula também deve definir o nome do político petista que será nomeado para o ministério que irá aglutinar a área social do governo. Um dos nomes cotados é o do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social e ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.