| hmin
O índice de desemprego apurado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) no mês de outubro na Região Metropolitana de Porto Alegre apresentou leve queda em relação a setembro. A taxa apurada foi de 17,7% da População Economicamente Ativa (PEA) desempregada, contra 17,8% no mês anterior.
Conforme a Pesquisa de Emprego e Desemprego, o nível de ocupação apresentou crescimento com a criação de 5 mil postos de trabalho durante o mês de outubro. Como cerca de 4 mil pessoas ingressaram no mercado de trabalho, a redução no número de desocupados foi de apenas mil indivíduos. O contingente total de desempregados na Região Metropolitana de Porto Alegre está atualmente em 315 mil.
A maior expansão nos níveis de ocupação ocorreu no comércio, que criou 5 mil postos de trabalho, seguido pelo setor de serviços, que empregou 3 mil pessoas a mais em outubro.
O rendimento médio do total de ocupados sofreu acréscimo de 1,1% em relação a setembro, atingindo o patamar de R$ 814. Entre os assalariados, o reajuste foi de 1,8%, e os salários atingiram a média de R$ 842.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.