| 24/10/2003 08h44min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à cidade de Oviedo, na Espanha, no início da manhã desta sexta, dia 24, para receber a medalha da Fundação Príncipe de Astúrias. A cerimônia está programada para as 12h50min, e a comenda será entregue pelo príncipe de Astúrias, Don Felipe de Borbón. Logo após, às 13h15min, Lula participará de um almoço oferecido por Don Felipe.
Às 18h30min, no Teatro Campoamor, o presidente brasileiro receberá o prêmio "Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional" em cerimônia pública e, às 20h35min, já no Hotel da Reconquista, Lula e outros premiados terão encontro com a rainha Sofia e com o príncipe de Astúrias. A homenagem é entregue anualmente a pessoas que tenham se destacado por ações que trouxeram benefícios ao desenvolvimento da humanidade.
O presidente está acompanhado do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, dos governadores Wellington Dias (Piauí), Jorge Viana (Acre) e Ivo Cassol (Rondônia), além do
deputado Jorge Bittar (PT-RJ).
A comitiva retorna ao Brasil à noite, após a cerimônia.
Juntamente com a comenda, Lula receberá 50 mil euros, o equivalente a R$ 160 mil. O valor será doado ao Fundo Mundial de Combate à Fome das Nações Unidas. O prêmio em dinheiro só é entregue aos condecorados que participam pessoalmente da cerimônia.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.