| hmin
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou nesta terça, dia 7, que pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que demova o deputado federal Fernando Gabeira da decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT). A conversa teria ocorrido após o almoço oferecido pelo Planalto ao rei Harald V e à rainha Sonja, da Noruega.
– Será que todo e qualquer deputado vai precisar dizer o que o governo faz e em seguida dizer estou de acordo? Será que no PT não seria saudável que um parlamentar que tenha uma posição muito forte possa externar isso? Não permitir que haja posições diferentes, será que isso fortalece o partido? – indagou o senador.
Suplicy deu a entender que Lula não se mostrou muito disposto a conversar com o deputado.
– Gabeira é uma pessoa muito importante nesse debate dos transgênicos e se solidarizou muito com a ministra Marina – disse o governador.
Assim como Suplicy, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lamentou a decisão do deputado federal Fernando Gabeira (RJ) de deixar o partido. E contou ter sido informada pela imprensa sobre a saída do deputado.
– Ainda não conversei com ele, que é altamente importante e valioso, não apenas para o Partido dos Trabalhadores mas também para o Brasil – salientou Marina.
As informações são da agência Brasil e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.