| hmin
O deputado federal Fernando Gabeira (RJ) deixou nesta terça, dia 7, o Partido dos Trabalhadores (PT), alegando diferenças indiscutíveis. Segundo ele, o núcleo dirigente do PT tem surpreendido e "atropelado" seus militantes com decisões que dificultam a transformação democrática. Gabeira disse que a gota d'agua para o seu afastamento foi a invasão do Parque Iguaçu, no Paraná, por dois prefeitos e um parlamentar do PT.
– Um deputado federal do PT e dois prefeitos do partido invadem dizendo que têm o apoio do governo. Seria necessário que o governo e o PT se manifestassem claramente sobre isso, uma vez que o parque é patrimônio da humanidade e não podemos deixar que uma estrada seja construida a revelia da lei – disse.
O parlamentar também lembrou que o anúncio por parte do ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, de que o Brasil está produzindo urânio enriquecido, só pode ser uma provocação aos pacifistas.
– Esse anúncio feito por alguém que já declarou que o Brasil deveria ter uma bomba atômica, só pode ser provocação. Para mim esse é o fim do caminho – afirmou.
De acordo com Gabeira, as diferenças sempre podem ser discutidas mas, segundo ele, é desconfortável ter que fazer cotidianamente críticas ao governo e ainda assim pertencer ao PT.
– Eu prefiro sair do partido e fazer estas críticas. Não é possível para um político que tem sua vida voltada para a defesa do meio ambiente aceitar uma série de medidas que foram tomadas – salientou.
Fernando Gabeira declarou que pretende exercer, a partir de agora, um trabalho independente na Câmara dos Deputados.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.