| 01/10/2003 21h12min
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) suspendeu a sessão de votação das emendas da reforma previdenciária na noite desta quarta, dia 1º, deixando para a próxima terça, dia 7, a apreciação de 55 blocos que envolvem 147 emendas.
Nesta quarta foram votados 19 blocos reunindo 56 emendas. O presidente da CCJ, Edison Lobão (PFL-MA) alertou os senadores que, pelo número de emendas que ainda faltam ser apreciadas, é possível que eles tenham que atravessar a noite de terça para quarta-feira votando as matérias pendentes.
Por conta disso, o líder do governo Aloizio Mercandante (PT-SP) sugeriu que seja feito um acordo de procedimentos que reduza o número de pedidos de votações nominais e o tempo de cinco para três minutos para que cada líder encaminhe as emendas. Desta forma, os trabalhos poderão ser acelerados, defendeu o líder do governo. A proposta de Mercadante foi bem recebida pelas lideranças inclusive as de oposição.
Às 10h30min desta quinta, dia 2, o presidente da CCJ se reunirá com os senadores da comissão para discutir o calendário de audiências públicas da reforma tributária. Na ocasião, ele deverá anunciar o nome do relator da matéria, cujo nome mais cotado é o do ser senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.