| hmin
A Brasil Telecom entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região nesta quarta, dia 17, para tentar derrubar a liminar que concede reajuste das tarifas de telefonia fixa pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Telemar e Telefônica já haviam entrado com recurso contra liminar concedida na semana passada suspendendo decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que usava o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), conforme previsto em contrato com as operadoras.
O recurso ainda não foi entregue a nenhum desembargador, mas o comum é que todos os recursos de um assunto sejam direcionados para o mesmo desembargador. Os recursos de Telemar e Telefônica estão sendo apreciados pelo desembargador Ítalo Fioravanti Mendes. Ainda não há parecer. A Anatel foi chamada pela Justiça para prestar esclarecimentos no processo e voltou a defender a manutenção dos contratos, de acordo com o presidente da Agência, Luiz Guilherme Schymura.
As informaçõe são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.