| hmin
Autoridades de Cingapura informaram nesta quarta que cientista contaminado pelo vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) pode ter sido infectado em um laboratório.
Balaji Sadasivan, ministro da Saúde de Cingapura, disse que o laboratório onde o cientista trabalhava foi fechado temporariamente e o homem de 27 anos não representa risco para outras pessoas.
– O laboratório está envolvido no trabalho com Sars – disse ele. – Se outros testes confirmarem que ele foi exposto ao vírus, a fonte mais provável pode ser o próprio laboratório.
Autoridades pediram calma aos quatro milhões de habitantes de Cingapura, ressaltando o baixo risco representado pelo cientista contaminado, que está isolado desde segunda-feira e se recupera rapidamente. O novo caso colocou a Ásia em alerta para o ressurgimento da Sars, que se espalhou por 30 países neste ano, contaminou cerca de 8,5 mil pessoas no mundo e matou 800 – 33 delas em Cingapura.
Estão em quarentena 25 pessoas que tiveram contato com o homem e podem ser multadas ou presas se saírem de casa.
A Organização Mundial de Saúde não emitiu advertência contra viagens a Cingapura.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.