| hmin
O Ministério da Saúde de Cingapura confirmou na manhã desta terça, dia 9, um novo caso da síndrome respiratória aguda severa (Sars) em um paciente hospitalizado ontem com suspeita de pneumonia atípica.
O paciente é um estudante de pós-doutorado da Universidade Nacional de Cingapura de 27 anos de idade. Vinte e cinco pessoas que tiveram contato com o doente foram colocadas sob quarentena.
– Parece tratar-se de um caso isolado – acrescentou o comunicado, destacando que o paciente não viajou a países afetados pelo vírus.
A epidemia de Sars (pneumonia asiática) afetou mais de 8,4 mil pessoas em 32 países e causou 916 mortos este ano. Os primeiros casos foram detectados no Sul da China em novembro de 2002 e as últimas mortes ocorreram no Canadá em agosto passado.
Em Cingapura, foram registrados 206 casos, 33 deles mortais, mas nenhum desde 11 de maio passado, tendo sido retirada da lista da OMS de países afetados.
Este é o primeiro caso de manifestação do vírus desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto global encerrado, em 5 de julho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.