| 08/09/2003 13h30min
Cinco soldados afegãos morreram e sete militares ficaram feridos, entre eles dois norte-americanos, em uma série de ataques no sul e no leste do Afeganistão. O comandante Haji Grony disse nesta segunda, dia 8, que, além dos cinco soldados afegãos mortos, outros cinco se feriram quando o veículo em que estavam foi atingido por um foguete ou uma granada lançada por rebeldes no distrito de Shah Wali Kot, na província de Kandahar, no domingo, dia 7.
– Depois do incidente, 13 suspeitos do Taliban foram presos – afirmou o comandante.
De acordo com as Forças Armadas dos Estados Unidos, um soldado norte-americano foi baleado na perna direita durante uma troca de tiros com "forças inimigas'' perto da base de Shkin, na província de Paktika. Um outro foi baleado no braço durante um confronto na base de Bari Kowt, província de Kunar, afirmou o coronel Rodney Davis na base aérea de Bagram, sede das forças lideradas pelos EUA em busca de suspeitos do Talibã e da Al-Qaeda. Segundo Grony, os soldados afegãos faziam parte de uma força em busca de integrantes do Talibã e aliados rebeldes.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.