| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush fez um discurso à nação na noite deste domingo, dia 7, pedindo ao Congresso US$ 87 bilhões para financiar as operações pós-guerra no Iraque. Bush também disse que as "diferenças passadas" com a Organização das Nações Unidas não podem bloquear o envio de tropas de outros países para ajudar na reconstrução do país.
Em um discurso televisionado nos Estados Unidos, Bush afirmou que o número atual de soldados no Iraque é "apropriado à missão".
– Eu reconheço que nem todos nossos amigos concordam com a nossa decisão de remover Saddam Hussein do poder. Mas não podemos deixar que as diferenças passadas interfiram nos assuntos atuais – disse.
Segundo trechos do discurso divulgado anteriormente pela Casa Branca, Bush também iria dizer que os membros da Organização das Nações Unidas "têm agora uma oportunidade, e a responsabilidade, de assumir o papel de assegurar que o Iraque se torne um país livre e democrático". O secretário de Estado Colin Powell afirmou anteriormente que espera que pelo menos 15 mil soldados se juntem na ocupação.
– Há mais trabalho nestes ataques do que raiva cega. Os terroristas têm um objetivo estratégico. Eles querem que deixemos o Iraque antes de acabarmos com nosso dever. Eles querem acabar com a determinação do mundo civilizado – afirmava o discurso.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.