| 31/08/2003 22h45min
O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, levantou neste domingo, dia 31, a possibilidade de uma invasão israelense da Faixa de Gaza, onde militantes palestinos já enfrentam uma campanha aérea. Comentaristas militares dizem que uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza causaria pesadas baixas em ambos os lados. Na região vivem mais de um milhão de pessoas sob controle palestino.
– Sempre temos a opção de uma operação terrestre em Gaza – disse Shaul Mofaz.
Mofaz falou a repórteres horas depois de um palestino ter ferido a tiros um motorista de caminhão israelense no assentamento judaico de Rafiah Yam, no sul da Faixa de Gaza. O grupo islâmico Hamas assumiu a ação.
No sábado, dia 30, um ataque israelense com mísseis matou Abdullah Aqel, líder do braço armado do Hamas no centro de Gaza, e outro membro do grupo. Fontes de segurança de Israel disseram que Aqel, 37, foi responsável por ataques com foguetes no sul de Israel a partir de Gaza.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.