| 29/08/2003 15h22min
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou nesta sexta, dia 29, que o governo federal tem que diminuir os gastos para facilitar novos investimentos, desenvolver o setor industrial e aumentar as exportações. Furlan esteve em Florianópolis, onde participou de um evento voltado a empresários catarinenses.
Apesar do anúncio da queda de 1,6% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esta semana, o ministro mostrou-se otimista.
– Nós vamos ter um último trimestre de arrumação e já de reversão clara da curva para o crescimento e vamos entrar, acredito, em 2004, em velocidade de cruzeiro.
Na palestra, o ministro do Desenvolvimento destacou o aumento das exportações, as medidas para desburocratização dos negócios e redução das barreiras alfandegárias.
– Nosso plano é de ter um acréscimo de 13,65% ao ano nas exportações. Isso nos levaria, dentro do governo Lula, ao final, a um nível de exportações de US$ 100 bilhões.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, também participou do evento.
– A exportação é muito importante para o país, mas a locomotiva do Brasil tem que ser infra-estrutura, investimento industrial e consumo interno – afirmou Lessa.
Com informações da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.