| hmin
Rebatendo as declarações do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que garante que a proposta de reforma tributária aprovada na comissão especial da Câmara não aumenta a carga de impostos, o líder do PFL na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), disse que os tributaristas pensam de forma diferente de Palocci e afirmam que a reforma aumenta sim os impostos:
– Como ele é médico, prefiro acreditar nos tributaristas – ironizou.
Aleluia disse que o PFL tem direito a apresentar três destaques ao relatório do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). Entretanto, para o deputado, o texto é tão ruim que não há destaque que o corrija.
O líder do partido no Senado, Agripino Maia (RN), disse que "é falácia" de Palocci dizer que a reforma não aumenta impostos. Segundo o senador, quando se dá aos Estados competência para aumentar tributos, é óbvio que eles vão fazê-lo porque todos querem aumentar a arrecadação.
O presidente do partido, Jorge Bornhausen, disse que o texto é tão ruim que o governo formou uma comissão para tentar melhorá-lo. Segundo ele, a comissão é o reconhecimento do governo de que o projeto é "péssimo e não passará na Câmara do que jeito que está". Bornhausen disse ainda que o partido tentará mudar o texto ainda na Câmara.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.