| hmin
Após a divulgação de queda de 1,6% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre na comparação com o anterior, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão saiu nesta quinta, dia 28, em defesa das políticas monetária e fiscal adotadas pelo governo no primeiro semestre do ano ao comentar a forte queda da atividade econômica no período.
Segundo o ministério, o governo "foi obrigado a implementar'' políticas contracionistas para conter a inflação, e que agora o país passa ter condições de se beneficiar da estabilidade e voltar a crescer.
– A firmeza na condução da política econômica resultou em melhorias significativas de todos os fundamentos macroeconômicos, permitindo reversão gradual das políticas contracionistas desde junho último – argumentou o ministério em nota à imprensa divulgada nesta quinta, dia 28.
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 1,6% no segundo trimestre do ano na comparação com o primeiro trimestre, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Foi o segundo trimestre consecutivo de queda, o que caracteriza recessão técnica.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.