| hmin
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, vai conversar com os oito deputados petistas que se abstiveram de votar a reforma da Previdência em primeiro turno. João Paulo vai tentar convencer os deputados a se reintegrarem à base aliada, votando com o governo.
A deputada Maria José Maninha (PT-DF), que se absteve de votar no primeiro turno, em recentes declarações afirmou que dificilmente mudaria de opinião, pois acredita estar cumprindo um desejo de seus eleitores. Além de tentar convencer os deputados, o presidente da Câmara vai negociar com o PDT, para que não vote contra a reforma, e apresente destaque ao texto.
O PDT divulgou nota referendando a decisão do diretório nacional de apresentar um destaque, modificando a questão do subteto de aposentadoria dos servidores públicos estaduais e municipais. O PDT quer fixar como limite os vencimentos do Poder Judiciário dos Estados. João Paulo Cunha acredita que a reforma da Previdência será votada ainda nesta terça, dia 26, mas não descartou a possibilidade de concluir a votação no dia seguinte.
– Se as coisas complicarem, se a oposição quebrar o acordo e apresentar destaques, possivelmente a votação da reforma da
Previdência será concluída amanhã – admitiu.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.