| hmin
Ainda que o governo tenha se visto obrigado a ceder a algumas das reivindicações da oposição na elaboração da reforma previdenciária, o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, garantiu que o déficit do sistema será controlado em alguns anos. Em 20 anos, a economia vai ser de R$ 50 bilhões, montante que será destinado para educação e saúde.
– As mudanças significaram avanços, e não prejuízos. Os acordos políticos foram todos favoráveis, apesar de tantos desgates – avaliou.
Berzoini disse ser possível ainda alterar alguns pontos da proposta durante a tramitação no Senado. O ministro lembrou, no entanto, que o ideal é manter o texto aprovado na Câmara dos Deputados, para garantir um ajuste fiscal no sistema previdenciário já a partir de 2004.
– É legítimo que o Senado mantenha a proposta aprovada na Câmara. Será um bem para o país – afirmou. Berzoini acredita que até dezembro estará concluída a votação da reforma, inclusive as leis ordinárias referentes à matéria.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.