| 22/08/2003 22h21min
O presidente da Agência Aeroespacial Brasileira Luiz Bevilacqua confirmou nesta sexta, dia 22, que chega a 21 o número de mortos no acidente na Base de Lançamento de Foguetes Satélites em Alcântara, no Maranhão.
O acidente foi divulgado durante a tarde pelo ministro da Defesa, José Viegas, que de acordo com as primeiras informações levantadas pelo ministério davam conta de que pelo menos 16 pessoas teriam morrido no acidente. Em nota oficial, Viegas disse que as investigações do acidente que resultou na morte de 16 técnicos do Centro Tecnológico Aeroespacial da Aeronáutica, que trabalhavam em Alcântara, serão feitas com rapidez e rigor. José Viegas viaja neste sábado, dia 23, para a Base de Alcântara para acompanhar as investigações do acidente.
Esta foi a terceira tentativa frustrada do Brasil de se tornar o primeiro país latino-americano a lançar um foguete ao espaço. As outras duas tentativas ocorreram em 1997 e 1999, quando os foguetes foram destruídos pouco após o lançamento em razão de problemas técnicos. O mais recente lançamento estava previsto para ocorrer a partir de segunda, dependendo das condições atmosféricas e de checagens finais.
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.